BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CDU: A FORÇA DA MUDANÇA

Caro (a) Lordelense

Sou o candidato da CDU à Presidência da Assembleia de Freguesia de Lordelo e candidato à Assembleia Municipal de Paredes.
Aceitei este desafio enquanto cidadão preocupado com o futuro da nossa cidade e em nome de muitos que se sentem asfixiados pela prepotência do poder absoluto que há demasiado tempo vai governando a nossa terra.
De facto, e ao contrário do que é habitual nestas circunstâncias, não lhe posso apresentar um conjunto de nomes de ilustres personalidades da nossa terra ou um currículo cheio de cargos ou menções.
Mas posso garantir que comigo estão muitos jovens, homens e mulheres capazes de dar o seu contributo dedicado e genuíno. Posso também dar provas sólidas da minha intervenção política, associativa e social.
Quem me conhece sabe bem que não preciso de gritar ou insultar para defender as minhas ideias. Prefiro a inteligência à prepotência. Utilizo a razão e rejeito a má-criação. Para mim não há Lordelenses de primeira e Lordelenses de segunda. Todos merecem ser respeitados e auxiliados nos seus anseios e aspirações.
Penso que chegou a hora de apostar em gente nova e de espírito aberto capazes de materializar a verdadeira e única alternativa ao poder instituído na nossa cidade.
Quero, por isso, assegurar que é possível fazer diferente e melhor para todos aqueles que, em Lordelo, vivem resignados e prontos a desistir perante a conclusão de que “ganham sempre os mesmos e não vale a pena mudar”. Vale e é necessário mudar!
Na verdade, a minha candidatura nada tem a ver com ambições políticas ou de poder, mas tão-somente com a oportunidade de mostrar que é possível uma outra cidade. Uma cidade autêntica com mais e melhor desenvolvimento e com mais democracia.
Entendo que a Junta de Freguesia deve ser feita pelas pessoas e para as pessoas, devendo a sua gestão partir dos eleitores para os eleitos e não o contrário. É esta a verdadeira essência da matriz programática desta candidatura: devolver Lordelo aos Lordelenses.
Na CDU temos feito esse trabalho. Colocamos as pessoas em primeiro lugar e, ao lado delas, lutamos pelas suas aspirações. Crescemos e estamos mais fortes, mais preparados e mais interventivos. Somos, hoje, a Força da Mudança que faz falta no governo da nossa cidade.
Por isso, faço-vos um apelo para que não baixem os braços e me venham ajudar a mostrar que é possível fazer mais e melhor.

Os meus cumprimentos.

Miguel Correia (Empresário/Professor)
Candidato à Presidência da Junta da Freguesia de Lordelo
Candidato à Assembleia Municipal de Paredes

4 comentários:

  1. Adorei o teu discurso. Força, estou contigo.
    ana-rita@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Neste discurso está tudo aquilo que é necessário para que Lordelo funcione melhor e a bom ritmo. A juventude e a inovação são pedra angular para o progresso e o desenvolvimento.
    Mais uma coisa: Há que tentar mudar o pensamento da população lordelense, principalmente, quando estes pensam, que cada vez que vão a Junta de freguesia, vão lá pedir favores.
    Tudo o que a junta faz, é prestar serviços para os quais está destinada e, mesmo assim, nem sempre os presta a toda a gente - talvez, devido a preconceitos!
    Pena é que devido a esta mentalidade lordelense, continuamos a ter a junta de freguesia que temos porque, para o nosso presidente é mais cómodo estar sentado numa mesa de um café do que alargar o horário de atendimento. É isto que nós queremos? Chegar a junta de freguesia para falar com o presidente e a resposta ser: Não está! ou Está no café! e, ainda ter que o ir chamar ao café? E será que vale a pena ir lá chama-lo? Pois, mesmo assim ele pode não vir!
    E, são estas atitudes que moldam o pensamento dos lordelenses a medida do Sr. presidente - Ele está a fazer-me um favor!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. É de pessoas como tu que a CDU e, principalmente, Lordelo precisa para estar a frente da junta. Força Miguel!

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras dos lordelenses anteriores ...
    As linhas mestras da apresentação da candidatura estão bem delineadas, explícitas e esclarecedoras.
    Força Miguel! Contigo e outros amigos da CDU, Lordelo irá engrandecer e desenvolver-se!
    Rui Leal e Maria da Graça

    ResponderEliminar