BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

domingo, 19 de julho de 2009

O CANDIDATO DA CDU LORDELO


Miguel Correia
Candidato à Assembleia de Freguesia de Lordelo
Candidato à Assembleia Municipal de Paredes

Perfil
34 anos. Empresário/Professor.
Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Pós-Graduado em Bioética pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga.
Membro da Direcção da MOINHO – Associação Ambiental, Patrimonial e Cultural de Lordelo.
Responsável pela Comissão de Freguesia de Lordelo do PCP.

Trabalhou durante vários anos como marceneiro ao mesmo tempo que completava o 12.º ano no Ensino Nocturno. Foi Operador de Loja. Foi Assistente Administrativo no Agrupamento Vertical das Escolas de Lordelo. Como professor leccionou Filosofia e Psicologia no Ensino Secundário, Área de Integração e Mundo Actual no Ensino Profissional e Ética e Bioética no Ensino Superior. No seu currículo constam a publicação de vários artigos científicos e uma Menção Honrosa atribuída pela Escola Superior de Enfermagem de Vila Real.
No plano político e social, o candidato da CDU é conhecido como o criador d’ A FARPA, boletim político, social e cultural publicado e distribuído durante mais de 3 anos em Lordelo e arredores (jcplordelo.no.sapo.pt). Organizou, em conjunto com a Comissão de Freguesia de Lordelo do PCP, várias conferências-debate. Foi o primeiro lordelense a denunciar junto do Ministério do Ambiente as descargas poluentes efectuadas pela ETAR de Arreigada, a jusante da Levada do Souto.
Foi o primeiro a denunciar o possível encerramento do CTIMM (Centro Tecnológico das Indústrias de Madeira e Mobiliário), que se consumou em finais de Julho de 2004, depois ter reunido com os representantes dos trabalhadores. É autor de diversos artigos de opinião publicados em jornais regionais.
No plano associativo, Miguel Correia foi um dos criadores da Associação ambiental MOINHO, tendo sido um dos organizadores da primeira acção de limpeza das margens do Rio Ferreira (Março 2003). Participou na criação do MUSS – Movimento dos Utentes dos Serviços de Saúde, associação nacional de defesa dos interesses dos utentes dos serviços de saúde e do SNS – Sistema Nacional de Saúde.

2 comentários:

  1. Camaradas vizinhos: A revolução está em marcha.
    A luta continua. Força Miguel - Lordelo.
    Força Mana - Rebordosa.

    ResponderEliminar
  2. Transformar o sonho em vida!
    Força camarada!
    CDU Baltar, Abraço!

    ResponderEliminar