BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Contra-resposta de Cristiano Ribeiro à deputada socialista Glória Araújo

Cara Dr.ª Glória Araújo

Com o mesmo respeito e consideração pessoal que me atribui , ouso responder ao seu desafio no blog do PCP de Lordelo. Constato com felicidade que a senhora deputada concorda com a argumentação contrária à introdução de portagens nas SCUT , nomeadamente na A41 e A42. Assume assim publicamente que a introdução dessas portagens não é favorável à defesa dos interesses das populações na região. Muito bem.
Persistem contudo no seu pensamento expresso três falsas dicotomias que convém que esclareça.
Uma, diz respeito á dicotomia encontrada por si entre a “defesa dos interesses das pessoas da região” e um “fazer política partidária com o único objectivo de atacar o Governo”. Onde está a objectividade dessa nuance? No caso, admite que a oposição deveria louvar o Governo?
Outra, diz respeito á sua dicotomia “interesses da IKEA” versus ”interesses dos habitantes”. Não sendo claramente idênticos, onde são contrastantes? E já agora, quando será que a IKEA deixou de ser um objectivo estratégico para o Governo PS?
A terceira falsa dicotomia expressa por si, Dr.ª Glória Araújo, resulta da concepção de que não tendo falado eu de outros aspectos (estado da rede viária municipalizada, atitude de autarcas do PSD) poderia interpretar tal facto como lhe dando um sentido, um propósito, qualquer que seja. Habituemo-nos à objectividade do que se diz ou faz, libertando-nos da carga das intenções e dos adjectivos.
A face do PS afinal não será a face de Glória Araújo. Ela não desistiu de lutar pela equidade, justiça e criação de condições de desenvolvimento da sua região. Que algumas vitórias parcelares que anuncia, e que permita-me que duvide, possam ser concretizadas. Mas pelo sim pelo não, sugiro que apareça no protesto do dia 17 de Abril. Ficava bem com a sua consciência.

Com os melhores cumprimentos

Cristiano Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário