BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

domingo, 27 de junho de 2010

Requerimento - CAOS EMERGENTE

Requerimento apresentado pelo eleito da CDU na Assembleia Municipal de Paredes, Cristiano Ribeiro, relativamente ao cancelamento da realização do festival CAOS EMERGENTE na freguesia de Recarei.


EXMO SR. PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PAREDES
Cristiano Manuel Soares Ribeiro, eleito pela CDU na Assembleia Municipal de Paredes, no âmbito do Artigo 60.º do Regimento da Assembleia Municipal de Paredes e nomeadamente da sua alínea b), que define os direitos dos membros da Assembleia, requer através da Mesa desta Assembleia ao Executivo Camarário o esclarecimento seguinte:
Noticias recentes apontam para o cancelamento da realização do Festival CAOS EMERGENTE em Recarei.
Assinale-se a perda de um grande evento cultural, designadamente na área musical do Heavy Metal, com expressão nacional e internacional, que tinha vindo a registar uma afluência crescente de público.
Assinale-se a perda de um factor de dinamização económica do pequeno comércio local.
Acresce a importância de um cabal esclarecimento sobre “pressões políticas” noticiadas por parte da organização.
Não se esquece que se trata de uma iniciativa particular, com propósitos culturais e comerciais, com viabilidade condicionada pelo mercado dos espectáculos musicais.
Assim pergunta-se:
Que apreciação faz o Executivo sobre o cancelamento da realização do CAOS EMERGENTE e sobre as “pressões politicas” eventualmente existentes?
Que novas iniciativas estará a Câmara Municipal de Paredes disposta, em alternativa, a patrocinar ou apoiar e quais as condições?


Paredes, 21 de Junho de 2010

O Eleito da CDU
CRISTIANO RIBEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário