BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paredes no seu melhor

Na próxima sexta feira decorrerá pelas 21 horas uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Paredes no Centro Escolar de Gandra. Tão inusual local de reunião surpreenderá muitos, mas não deixa de ser uma acrobacia politico-geográfica do PSD, que assim procura promover o polémico projecto da Carta Educativa. Quer seja ideia de Granja da Fonseca ou imposição de Celso Ferreira, a bizarra realização da AM em Gandra, provocará um aumento de despesas com ajudas de deslocação. E salientaremos a sorte de não ter avançado o projecto do mastro em Lordelo, o que poderia, a existir, e com tais gentes, proporcionar uma sessão invernal ao ar livre... em torno do mastro.
Dissequemos alguns dos documentos propostos á Assembleia. Comecemos pelo Relatório de Actividades. Na parte elaborada pelo Pelouro do Desenvolvimento Municipal, temos a referência na pág 4 á "montagem de palco" em Aguiar de Sousa e Bitarães, sem que se indique para quê ou ao serviço de quem. Na pág.5 refere que em Lordelo procedeu-se a umas enigmaticas "mudanças no CTIM". Mas em Diversos, pág 6, fora da caracterização por freguesias, aparece um diferente "montar e desmontar palco e módulos em várias freguesias", que deve ser uma "montagem" diferente, pena não se saber quais as freguesias. Mas na página 6 está um "Transporte a Lisboa", não se sabe de quê, de quem, como, etc.
Mas como quem não deve não teme, na pág. 9 e num relatório de actividades, alguém nos surpreende com uma frase bombástica, estilo o Benfica vai ser campeão!: "Actualmente o Encontr'Artes está consolidado como a maior manifestação cultural desta área geográfica".
Mas outros pelouros carreiam informação importante para a AM: "remoção de ervas daninhas da Rotunda Sá Carneiro e do Parque José Guilherme." Veja-se a criatividade, a organização, a motivação da gestão PSD de Paredes. É um verdadeiro traço distintivo. A remoção de ervas daninhas. Abençados!
Com o Pelouro dos Serviços Gerais acaba o Relatório de Actividades da Câmara. Importante referir "Organização de Serviços" e "Coordenação de Pessoal", não fossemos pensar não haver essa actividade, "Reparação da Bandeira Nacional do Municipio", "Limpeza do Museu Municipal" que está fechado, "Apoio á actividade de vindimas dos parques verdes do concelho para a confecção do almoço" (!), "Limpeza das casas de banho públicas na Feira e Praça José Guilherme nomeadamente á falta de pessoal"(!!)
a continuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário