BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Documento 3 - Orçamento 2011

1. Tendo presente que as transferências de verbas para Junta de Freguesia vai sofrer uma redução de 5% do F.F.F. – Fundo de Financiamento das Freguesias e uma redução de 25% de verbas atribuídas pela Câmara Municipal de Paredes e sabendo que este facto é impedimento para realizar todas as obras que seriam necessárias para a nossa cidade, urge estabelecer prioridades de forma a garantir o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

2. A CDU aceita e reconhece a importância das obras anunciadas pela Junta de Freguesia no documento “Grandes Opções do Plano e Orçamento 2011”, algumas delas coincidentes com as reivindicações que constavam do Programa Eleitoral da CDU/Lordelo.

3. Porém, a CDU discorda que a Junta preveja gastar 1.500 euros em “Publicidade”, 4.000 euros em “Prémios, condecorações ou ofertas”, ou 2500 euros em “Estudos, pareceres, projectos e consultadorias” num tempo de crise em que o bom senso exige contenção de despesas. Acresce o facto de o Executivo não saber explicar devidamente onde vai aplicar 30 mil euros em “Outros trabalhos especializados”e 80 mil euros em “Outros Investimentos”.

5. No entanto, tendo presente que o orçamento para 2011 também apresenta aspectos positivos, pois contempla obras de importância vital para os Lordelenses, a CDU opta pela abstenção.

Lordelo, 20 de Dezembro de 2010

(António Miguel Barbosa Correia)

Sem comentários:

Enviar um comentário