BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O PS votou como?!!! Não!!! Pode lá ser?!!!

(A triste figurinha chamada Assis)

E pronto! O dinheiro, mais uma vez, falou mais alto. Os senhores acionistas das grandes empresas que querem distribuir os dividendos antes do tempo para fintar o fisco, enquanto o resto dos cidadãos amocha com cortes de ordenados, cortes de abono de família, cortes nas reformas, cortes nos orçamentos de tudo e mais alguma coisa, aumentos de impostos, aumentos de preços, desemprego, precariedade, etc., etc., etc.... podem respirar de alívio! Os diligentes representantes dos seus interesses, enquanto capitalistas, não os deixaram ficar mal. Nada de novo!
O PCP ainda tentou, antes que o ano acabe e estes senhores se abotoem com vários milhões de Euros extras, fazer aprovar uma proposta que os obrigasse a pagar impostos... mas nada feito!
Se bem que a posição do PS não seja nova, foi admirável assistir à ferocidade com que a matilha (se bem que com um interessante número de exceções) se abateu sobre a proposta dos comunistas. Não fosse o diabo tecê-las, a disciplina de voto foi garantida recorrendo a tudo, até à dramática ameaça de demissão do histérico Francisco Assis, com um ar desvairado pelo cagaço de poder não conseguir fazer a vontade aos senhores acionistas... provavelmente, alguns deles, sentados na sua própria bancada parlamentar.
E pronto! O Partido Socialista mandou a ética, a equidade e a justiça fiscal às malvas e colocou-se ao lados dos interesses mesquinhos do grande capital. Nada de novo!
Agora uma coisa digna, mas mesmo digna de ser vista... é a minha cara de “espanto”!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário