BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Composição das mesas eleitorais Presidenciais 2011: mais um atentado à democracia em Lordelo!

A Organização da Freguesia de Lordelo do Partido Comunista Português vem por este meio manifestar o seu repúdio pela composição das mesas eleitorais na freguesia de Lordelo (Paredes) do próximo acto eleitoral, a realizar-se dia 23 de Janeiro. Apesar da lei não prever a obrigatoriedade do presidente da Comissão Recenseadora (o mesmo é dizer, o presidente da Junta de Freguesia de Lordelo Joaquim Mota) chamar os partidos políticos para indicarem nomes para formação das mesas eleitorais, é inaceitável que a esmagadora dos membros sejam militantes do PSD, alguns deles também elementos afectos ao Aliados, o clube de futebol da nossa terra.
Note-se que a candidatura de Francisco Lopes não vai ter nenhum elemento nas mesas eleitorais, apesar do PCP/Lordelo ter proposto nomes para sua formação. Joaquim Mota decidiu colocar os nomes que entendeu sem ter em conta qualquer critério de equilíbrio e de respeito democrático entre as candidaturas concorrentes, nomeadamente a de Francisco Lopes, que possui mandatário concelhio.
O PCP/Lordelo não deixará de denunciar estas atitudes, que infelizmente já começam a ser demasiado frequentes na nossa cidade, e pugnará que o respeito pela democracia seja uma realidade em Lordelo.

O PCP/Lordelo
19 Janeiro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário