BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

sábado, 30 de abril de 2011

MOÇÃO SOBRE O 25 DE ABRIL

ABRIL de 2011, volvidos 37 anos sobre a data que nos libertou dum regime retrógrado, totalitário e opressor, podemos dizer que os valores que brotaram do 25 de Abril de 1974 estão seriamente ameaçados com esta politica de subserviência ao capital financeiro mundial levando ao encerramento de milhares de pequenas empresas impondo grandes sacrifícios ao povo Português especialmente aos que menos têm e menos podem.
Apesar de todas as ameaças, a luta vai continuar por uma nova política que promova os valores de Abril e que dê Esperança a Portugal.
O país vive confrontado com uma profunda crise económica e social. Mais de 700.000 trabalhadores estão no desemprego, centenas de milhar sem protecção social, a precariedade alastra, empobrece-se a trabalhar, a emigração voltou a ser uma necessidade.
Mais de 2 milhões de portugueses vivem na pobreza, o acesso a direitos essenciais, como a saúde, a habitação digna, a acção social, o ensino de qualidade, a cultura, estão em resultado da política de direita cada vez mais longe de ser uma realidade para todos. Acentuam-se as assimetrias entre o litoral e o interior.
Traindo os valores e ideais de Abril, o país está confrontado com uma intervenção externa por via da União Europeia e do FMI em resultado de uma decisão tornada no quadro das cedências do governo PS ao grande capital. Cedências que o povo português não pode aceitar.
Este é cada vez mais o tempo de defender e afirmar Abril! É tempo de respeitar, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e de não a subverter.


OS ELEITOS DA CDU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PAREDES
(moção aprovada com 36 votos a favor da CDU e do PSD, e 14 votos contra do PS e do CDS)

Sem comentários:

Enviar um comentário