BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Domingos Taipa de Sousa faleceu

Domingos Taipa de Sousa, 47 anos, deputado do PS na Assembleia de Freguesia de Lordelo, faleceu ontem. Conhecido lordelense, teve sempre um papel activo em várias instituições da nossa cidade.
A Organização da Freguesia de Lordelo do PCP manifesta as condolências aos familiares e amigos da vítima.

5 comentários:

  1. Lordelo perdeu um trabalhador, um homem sem interesse em protagonismo ou enriquecer à custa dos Lordelenses. Lutou e trabalhou até ao ultimo dia pelo nosso Aliados, assumiu a responsabilidade de gerir um clube com dividas e dificuldades. Trabalhou e lutou pelas festas da Vila de Lordelo. Lutou e trabalhou na oposição da Junta de Lordelo. Lordelo ficou orfão de um grande trabalhador. DEIXO UMA MENSAGEM PARA O DOMINGOS: COMO LORDELENSE E COMO TEU AMIGO NUNCA TE VOU ESQUECER. Aos familiares deixo UM APERTADO ABRAÇO. LORDELENSES NÃO TEMOS SUBSTITUTO, NÃO EXISTEM CLONES.

    ResponderEliminar
  2. NO DIA DE ONTEM VISUALISEI A HOMENAGEM DOS LORDELENSES A ESTE HOMEM, VI LÁGRIMAS E VI O AMOR EXISTENTE PARA COM ELE. DIRECTORES DO ALIADOS EM LÁGRIMAS E EM HOMENAGEM AO SEU GRANDE MESTRE DE AVENTURA, EX-JOGADORES A DEIXAREM UMA HOMENAGEM, EX-COLEGAS DE PARTIDO, CLUBE, ASSOCIAÇÕES, E OUTROS A DEMONSTRAREM UM GRANDE CARINHO POR ESTE HOMEM, FIQUEI COM IMPRESSÃO QUE ESTE HOMEM ERA UM IDOLO PARA MUITOS LORDELENSES. A FAMILIA PODE TER ORGULHO NESTE HOMEM. A ESPOSA E OS FILHOS PODEM TER ORGULHO NESTE MARIDO/PAI.

    ResponderEliminar
  3. Não vi o Presidente da Camara de Paredes, vocês viram? Então Sr. Presidente não veio à homenagem a um idolo da sua terra. Será que teve vergonha em se apresentar. Provavelmente não cumpriu com alguma promessa a este homem. Como Lordelense tenho a pedir desculpas por si à familia deste grande "Mestre". Aos poucos inimigos deixo a mensagem, procurem trabalhar por Lordelo como este homem. Aos do contra digo aprendam com este "Mestre". Aos sábios da cidade digo vamos criar uma biografia deste homem como titulo "Mestre em Ajudar", estudem o trabalho deste homem e aprendam. É PRECISO SABER FAZER.

    ResponderEliminar
  4. De um momento para o outro, a nossa vida muda.
    Estamos em mudança constante.
    De um segundo para o outro, perdemos pessoas importantes na nossa vida, e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado à procura a vida toda, e mais um segundo para voltar a perder e depois conquistar novamente!
    As mudanças do ciclo da vida são das mais variadas que se pode imaginar.
    Umas são para melhor. Outras são para pior.
    Mas todas elas fazem parte da vida.
    Umas por vezes não custam nada; mudar de estilo, mudar de pensamentos, mudar de emprego. Outras estão rodeadas de sofrimento; mudar de país, mudar de amigos, mudar de amores.
    O que acontece quando somos confrontados com estas mudanças e nada podemos fazer para o impedir?
    Sofremos naturalmente.
    Mas esse sofrimento fornece a energia necessária para viver. De certo modo, sofrer, faz com que exista uma vontade de procurar uma situação melhor.
    E isso implica mais uma mudança. Isto é, na realidade um ciclo vicioso, onde a única forma de o travar, é a monotonia.
    E quem gosta disso?
    Ninguém!
    Por isso, temos mais é que aceitar estas mudanças!
    Porque, quer se aceite, quer não, a vida é um instante muito breve, onde de um momento para o outro, acontece mais uma mudança que não podemos controlar:
    A MORTE!
    A mudança suprema!
    Aquela em que passamos de um mundo para outro, e não levamos nada connosco, apenas deixamos!
    Deixamos as recordações com que os vivos ficam de nós, e até essas recordações tem data de validade, associada mais uma vez à morte.
    Por isso, não devemos tentar fugir às mudanças que cruzam o nosso caminho, mas sim, enfrentar cada uma delas com coragem e com a ideia que essa mudança possa ser para melhor.

    -> Vou ter saudades de falar contigo, de estar contigo, de me meter contigo, de te picar, de ver o teu sorriso, das tuas gargalhadas, do brilho dos teus olhos, da tua amizade, das tuas aventuras, de te rodear num abraço amigo, de TUDO!!
    Infelizmente, o motivo destas saudades, não é dos melhores! Muito pelo contrário!
    Ainda tinha tanto para te contar...tanta coisa me aconteceu nestes tempos... tanta! E coisas tão boas...queria tanto partilhar esses momentos contigo!
    Porquê? Porquê isto tinha que te acontecer logo a ti? Porquê?

    NUNCA TE VOU ESQUECER!!!
    - Apesar de estar sempre a meter-me contigo;
    - Apesar de estar sempre a picar-te;
    - Apesar de me teres irritado constantemente, quer por causa do futebol, quer por eu estar de trombas, por isto ou por aquilo;
    - Apesar de todas as nossas contradições e pequenas discussões (saudáveis)

    TU ESTAS E VAIS ESTAR SEMPRE NO MEU CORAÇÃO!!!

    Porque uma pessoa como tu, não se encontra ao virar da esquina, não se encontra num estalar de dedos, não se encontra num piscar de olhos… E sabes porquê? Porque pessoas como tu é raro encontrar!!

    Esta vida é tão injusta mas tão injusta, tanta gente aí a fazer mal ao mundo e os que saem mais magoados e revoltados são os que nunca mexeram uma palha para que este mundo piorasse, são as pessoas boas que mais sofrem, que menos vontade têm de viver, com tudo o que a vida lhes dá, a grande lição que a vida me dá é que viemos ao mundo para sofrer, não para viver!

    ADORO-TE PARA TODA A VIDA AMIGO!!! VAIS FICAR PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO!!!

    Da tua e sempre amiga,
    Beta <3

    ResponderEliminar
  5. Faz hoje 1 mês...
    À 1 mês atrás por esta hora chorava a tua partida!
    Sentia uma dor tão grande!...
    Perguntei a mim mesma, milhares de vezes, porque Deus te levou! Logo a ti! E nunca encontrei resposta! Porque naquela altura resposta nenhuma servia para atenuar a minha dor!
    Mas agora eu percebo porque Ele te levou!
    Ele só quer à beira dele pessoas boas, humildes! E tu eras tudo isso e muito mais...

    1 mês já passou... Parece que foi ontem!
    Pode passar um mês, dois, três... Podem passar anos e anos...
    Passe o tempo que passar, o sentimento que ficou vai permanecer para sempre no meu coração!
    A saudade já é muita, e aumenta a cada dia que passa!
    Mas eu sei que quando Deus me chamar para junto Dele, eu vou sorrir! Vou finalmente encontrar-te de novo e dar-te um abraço bem apertado, cheio de saudade!
    Vou poder contar-te o que aconteceu aqui em baixo na tua ausência...

    Muito sofrimento, muita dor fez com que o meu coraçãozinho fica-se do tamanho de uma ervilha...
    Mas como tu dizias: enquanto cá andamos, temos que dar o melhor de nós aos outros como sempre fizeste.

    Guardo com saudade e carinho todos os momentos que passamos!
    Eras e serás sempre o MEU GRANDE AMIGO!
    Eras e serás para sempre muito especial!

    Ficarás eternamente no meu coração!
    Adoro-te para toda a vida!

    Da tua e sempre amiga,
    Beta.

    ResponderEliminar