BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Festa do Avante! 2011 quase a arrancar!


Falta menos de uma semana para a Festa do Avante! 2011. Compra já a Entrada Permanente, beneficiando dos descontos inerentes à venda antecipada.
Entretanto, a ultimação dos preparativos para o arranque prossegue na Quinta da Atalaia, designadamente no espaço destinado à Organização do Porto do PCP.
No passado fim-de-semana de 12-15 de Agosto, cerca de 70 militantes e amigos do PCP oriundos do distrito foram até ao Seixal ajudar à implantação deste espaço. Esta jornada de trabalho, à qual se sucederão outras até ao início da Festa, foi uma extraordinária manifestação da generosidade da militância comunista e da capacidade de organização do PCP.
A tarefa principal que se colocava a esta brigada de trabalho passava pela implantação das carpintarias dos muitos stands que estarão à responsabilidade da Organização Regional do Porto, o que foi concretizado com êxito.
Durante a brigada, Alexandre Araújo, membro do Secretariado do Comité Central do PCP, realizou uma intervenção política na qual destacou o facto da Festa do Avante ser o maior evento político-cultural do país e de representar a melhor demonstração do projecto de sociedade pelo qual o PCP luta, assim como uma afirmação da forma de estar na vida e na política que caracteriza os comunistas portugueses. Para Alexandre Araújo, o agravamento da situação política e social decorrente a ofensiva antipopular e antinacional em curso, reforça o valor a Festa do Avante. "Parece que o PSD e PS têm marcadas iniciativas de "rentrée", mas para o PCP não há rentré, ao contrário daquilo que alguns órgãos de comunicação social dizem, simplesmente porque não interrompemos a nossa actividade e a nossa luta durante o verão. A Festa do Avante apenas é possível pelo trabalho de dezenas de milhar pessoas durante o chamado período de férias, como esta jornada de trabalho o demonstra", referiu o dirigente comunista.
Uma verdade que faz apelo a uma visita a mais esta Festa do Avante!

Sem comentários:

Enviar um comentário