BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia nacional da juventude! Dia de Luta!

  (Mural em Rebordosa, Paredes)

Comemora-se hoje o Dia Nacional da Juventude em Portugal. O dia 28 de Março assinala a coragem e organização de milhares de jovens que, em 1947, realizaram um acampamento organizado pelo MUD Juvenil em Bela Mandil (Algarve), exigindo democracia e liberdade. A resposta que tiveram foi violência, repressão e a prisão por parte do regime fascista.
Desde então o dia 28 de Março passou a ser símbolo da luta e resistência da juventude em Portugal.
A Juventude tem hoje muitas razões para assinalar este dia dizendo não à situação de destruição do nosso presente e futuro, provocado pelas políticas de direita que há mais de 30 anos têm hipotecado o nosso futuro em Portugal.

Temos hoje a maior taxa de desemprego juvenil, mais de 60% dos jovens ainda vivem em casa dos pais por não terem condições de poder pagar uma renda, a precariedade e os baixos salários são o “pão nosso de cada dia”. O Governo além de querer intensificar ainda mais a exploração da juventude, com as medidas contidas no “Acordo de Concertação Social”, onde prevê o corte em 50% do pagamento das horas extraordinárias, o fim do pagamento extra dos sábados e domingos, o fim do descanso compensatório, a imposição dos bancos de horas e a possibilidade do despedimento por inadaptabilidade ainda faz apelos para que a juventude emigre e saia de Portugal. a serão muitos os que marcarão presença na Manifestação de Jovens Trabalhadores convocada pela Interjovem.
Este país também é para jovens e no dia 31 de Março vamos dar um passo para a derrota das intenções deste Governo PSD\CDS-PP e dizer bem alto que a Juventude luta e exige emprego com direitos e aumento dos salários.
A Juventude Comunista Portuguesa está solidária com as lutas dos jovens trabalhadores contra o desemprego, por uma vida digna e trabalho com direitos.
A juventude portuguesa sabe que pode e conta sempre com a JCP ao seu lado nas empresas e locais de trabalho para derrotarmos estas políticas criminosas deste Governo PSD-CDS/PP. 

A Comissão Politica da Direcção Nacional da JCP 

Sem comentários:

Enviar um comentário