BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve Geral: comunistas do Vale do Sousa na linha da frente!

Grande jornada de luta promovida pela CGTP, hoje, em todo o país.
No Porto foram milhares de trabalhadores que aderiram à greve, e muitos deles, participaram no desfile promovido pela União de Sindicatos do Porto, que culminou com um comício na praça dos Leões, no Porto. 
No mesmo local, o primeiro-ministro Passos Coelho e sua comitiva, que visitou a Reitoria da Universidade do Porto, ouviram bem a indignação dos manifestantes.
O dia também ficou marcado por descargas policiais sobre piquetes de greve. No Vale do Sousa, nas estações de comboio de Caíde de Rei e de Novelas, no final da madrugada de hoje, os membros dos piquetes foram agredidos e dois foram detidos, num claro desrespeito pela lei e pela democracia.
Jorge Machado, deputado do PCP à Assembleia da República, e dezenas de activistas sindicais, estiveram à porta do posto da GNR de Penafiel a prestar solidariedade ao trabalhadores injustamente detidos. No final da manhã, foram libertados os dois activistas, um dirigente sindical e outro membro da Direcção da Sub-Região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega do PCP.
A luta continua!




Sem comentários:

Enviar um comentário