BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

domingo, 16 de setembro de 2012

AFINAL PARA ONDE DEVEM IR O PASSOS, O PORTAS, A TROIKA, O MEMORANDO E QUEM O APOIAR?




Ontem, o povo mandou Passos Coelho, Paulo Portas, o Governo, a Troika, o memorando, todos eles, para o c… Pelo menos era assim que rezavam muitos cartazes das dezenas de manifestações em todo o país.
Alguns dirão que o povo mandava os dirigentes governamentais e os seus mentores internacionais para o Cais do Sodré, para o cinema, para o Coliseu,  para o consenso, para a concertação social, para a corrupção, mas para mim era mesmo para o c…
Viriato Soromenho Marques, Carlos Amaral Dias e Adelino Maltez entretiveram-nos a analisar estados de alma em entediantes apreciações psicanalíticas. Estamos indignados, e ainda bem que a depressão é muito pior, o protesto é transversal, é para muitos o baptismo da cidadania, estas e outras tretas, e independentemente do diagnóstico dos comentadores… mandamos Passos e Portas para o c….
João Adelino Faria, o finório jornalista da RTP, em final de jornada concluiu que as manifestações tinham um conteúdo de rejeição de “toda a classe politica”, mas eu o que vi foi o conteúdo dos cartazes sobre a classe politica dirigente. Não vi ou ouvi Jerónimo Ladrão ou Louçã para o c…
Filomena Mónica disse que não ia á manifestação por não ter facebook ou telemóvel e por desconhecer as razões do protesto. Eu dou por mim a pensar que ela não foi porque premonitoriamente pensou: what the fuck is “para o c…”?
O CDS e outros inocentes pensam que as razões do protesto se radicam na pedagogia da c…omunicação.
A minha tia Ernestina acha que faltou papel a quem começou a escrever Ide para o C…
Vou já lavar a boca com água salgada para eliminar as vernáculas impurezas linguísticas!

Cristiano Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário