BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

segunda-feira, 11 de março de 2013

Apresentação da candidatura da CDU ao município de Paredes

O salão da Junta de Freguesia de Parada de Todeia encheu, ontem, para assistir ao arranque da candidatura autárquica da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal de Paredes.


Álvaro Pinto, actual presidente da Junta de Freguesia de Parada de Todeia, é o candidato à presidência da Assembleia Municipal de Paredes. Este ferroviário e sindicalista lembrou que, no concelho, a CDU já obteve vitórias para evidenciar que a coligação pode ter mais força e ter mais votos com vista a poder defender ainda melhor as populações. Ao contrário de outros candidatos, que apelidou de “paraquedistas”, os candidatos da CDU têm trabalho realizado e assumem uma postura séria e empenhada em prol do povo de Paredes.
 

O médico e deputado municipal Cristiano Ribeiro candidata-se por “razões políticas, afectivas e éticas”. Para o candidato à Camara Municipal de Paredes, a CDU tem um património de luta pela causa pública que a distingue das outras forças políticas. Assim, lembrou a luta da CDU pela não extinção de escolas e pelo fim das portagens nas SCUT’s. Lembrou o papel interventivo dos eleitos comunistas na Assembleia Municipal, nomeadamente, contra a extinção de freguesias, lançando duras críticas aos autarcas das freguesias que foram agregadas que não souberam defender os interesses das populações, pois foram “coveiros da sua própria freguesia”.

Para encerrar a cerimónia, Jaime Toga, da Comissão Política e responsável da Organização Regional do Porto do PCP, sublinhou a qualidade dos candidatos e afiançou que o trabalho autárquico é parte integrante da luta nacional contra a troika e as políticas direitas levadas a cabo pelo PS, PSD e CDS

Sem comentários:

Enviar um comentário