BLOGUE DA ORGANIZAÇÃO DA FREGUESIA DE LORDELO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

sábado, 10 de agosto de 2013

Parada de Todeia: apresentação dos candidatos da CDU


 
O salão da Junta de Freguesia de Parada de Todeia encheu, ontem, para assistir à apresentação da lista da CDU a esta freguesia do concelho de Paredes. A lista é encabeçada por Agostinho Pinto, gerente bancário e atual membro do Executivo. Uma lista composta por alguns elementos do atual Executivo liderado pela CDU, mas com muitos jovens, sinal de rejuvenescimento e aposta no futuro.

A sessão de apresentação começou pela actuação musical do grupo “Isco”, composta por jovens da freguesia, e pela projecção de um filme sobre o trabalho da Junta de Freguesia liderado pela CDU desde 2001.

 
O primeiro discurso da noite foi o do cabeça de lista à freguesia. Agostinho Pinto evocou a sua “paixão por Parada” e a sua longa experiência associativa, social e autárquica para assumir a responsabilidade de ser o novo presidente da Junta de Freguesia de Parada de Todeia. Afiançou o seu empenho e dedicação em prol do desenvolvimento da freguesia iniciado com a CDU e liderado pelo atual presidente de Junta Álvaro Pinto, que se concretizará na conclusão de algumas obras e realização de outras, na manutenção do serviços médicos gratuitos pelo contributo inestimável do “amigo de Parada” Cristiano Ribeiro, médico e candidato à Câmara Municipal de Paredes, no apoio social e na aposta na educação e na cultura.

 
De seguida discursaram, Orquídea Barros, psicóloga, Zélia Pinto, advogada estagiária, e Damião Silva, operário, elementos que compõem a lista da CDU. Todos teceram elogios ao atual Executivo da Junta de Freguesia e lembraram a necessidade de fazer uma boa campanha, envolvendo o maior número de paradenses. Damião Silva também lembrou a importância de a CDU não apenas ganhar a Junta de Freguesia, como também ter uma votação expressiva para a Câmara Municipal, cujo 1.º candidato é o médico Cristiano Ribeiro, e para a Assembleia Municipal de Paredes, que tem como cabeça de lista Álvaro Pinto.

O apelo ao voto nos 3 órgãos (Junta de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal) esteve também patente no discurso de Cristiano Ribeiro.

Para o candidato, a CDU não precisa de esconder o símbolo como fazem outras candidaturas, porque tem um trabalho honesto, com provas dadas na resolução dos problemas do concelho. Demonstrou a sua confiança em Agostinho Pinto e nos elementos da lista da CDU para a Junta e lembrou as lutas em prol da não extinção de freguesia de Parada de Todeia, que a Reforma Administrativa queria impor, e a luta pela manutenção da escola básica. Nestas lutas nunca viu elementos de outras forças políticas, mas sim elementos da CDU e a população.

 
Estas lutas foram sublinhadas por Álvaro Pinto, que encerrou a sessão. O atual presidente de Junta e candidato à Assembleia Municipal afirmou que Agostinho Pinto não é seu substituto de ocasião, mas uma pessoa honesta e competente que tem todas as capacidades de ser um grande presidente de Junta. Apelou ao voto da CDU também para a Câmara e Assembleia Municipal, pois o reforço da CDU é a garantia que o concelho de Paredes pode contar com um trabalho qualificado de pessoas que estão na vida política para servir o Povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário